Ney Ferraz irá assumir a secretaria de Planejamento e José Itamar a da Fazenda.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) Oficializou a volta das secretarias de Planejamento e Fazenda para ajudar na gestão de seu mandato. A oficialização foi anunciada em uma publicação na última sexta-feira (7/10) no Diário Oficial.
A publicação também já anunciou a nomeação dos novos secretários. Ney Ferraz irá assumir a Secretaria de Planejamento, e José Itamar ficou responsável pela Secretária da Fazenda. No início da gestão Ibaneis, as duas pastas faziam parte da Secretária de Economia.
A Secretária de Planejamento é considerada uma das pastas mais importantes do próximo plano de governo de Ibaneis. A secretaria lidará com o orçamento, administração e gestão dos recursos do governo de Brasília.
Ney Ferraz
Ney Ferraz é um dos escudeiros mais próximos do governador. Amigo de Ibaneis desde a época em que o emedebista morava no Piauí, Ney Ferraz já havia ocupado alguns cargos de confiança no primeiro mandato: é presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).
Foi Ney quem coordenou a criação do plano de saúde dos funcionários públicos locais e fez a reforma previdenciária no DF. Com a nomeação na Secretaria de Planejamento, Ney deixará a presidência do Iprev e do Inas.
José Itamar
À frente da Secretaria de Fazenda permanecerá José Itamar Feitosa, que substituiu André Clemente no posto. Embora a permanência de Itamar fosse temporária na época da troca, Ibaneis acabou se surpreendendo positivamente com Itamar e, agora, pretende mantê-lo no cargo.
José Itamar atua na carreira de serviço público desde 1984, e tem uma enorme contribuição no serviço público. José Itamar é formado em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), com pós-graduação em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fonte: Alan Rios, Metrópoles